Dormir é bom para a pele e emagrece!



Uma boa noite de sono irá revigorar o seu organismo, permitindo-lhe ainda regenerar mais rapidamente as células. O tempo de sono recomendado é entre 6 a 8 horas, podendo no entanto ser necessário mais tempo, consoante a carga a que estiver sujeito.
Quanto maior e intensa for a sua atividade diária, maiores serão as suas necessidades de descanso e de sono. Se não respeitar este período de descanso essencial ao seu organismo, este começará a terá sua saúde posta em causa, e dessa forma, sujeito a várias consequências danosas para o seu funcionamento e para a sua qualidade de vida.

Dormir bem emagrece e alisa a pele

Existem várias razões para isso. Em primeiro lugar, durante a noite o metabolismo acelera, sendo a altura do dia em que o corpo queima mais gordura. Além disso, é também durante o sono que o corpo produz um hormônio, o GH, que promove o crescimento muscular e diminui a capacidade do corpo acumular gordura.
Ainda durante a noite, quando está a dormir, o seu organismo produz outro hormonio, a leptina, que tem a capacidade de controlar o apetite. Dessa maneira, se dormir adequadamente, o seu organismo estará preparado para se sentir saciado quando realmente já tiver ingerido a quantidade de alimentos necessário ao seu funcionamento. 
Normalmente, quem tem problemas de insónias ou quem dorme pouco todas as noites, irá ingerir quantidades exageradas de alimentos calóricos durante o dia, visto nunca se sentir satisfeitos. Esta insatisfação permanente tem a ver com a falta da leptina, que dessa forma, não permite controlar o apetite. Assim, também o sono estará a contribuir para controlar o seu peso e para o seu emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Leu tudinho? Ótimo, já pode comentar.
-Não faça comentários desnecessários.
-Criticas pode? Claro, se for construtiva.

Beijos, Marcela e Liih <3